
MAIS PERTO DE CASA
EXPOSIÇÃO | Miguel Ramos | 10 e 11 Setembro | Cineteatro Alba
Uma recolha de ilustrações feitas nos últimos anos, que refletem um sonho, uma vontade, uma urgência em voltar a cuidar e a amar a natureza. De fazer parte do grande ecosistema e de largar o egosistema que impera no nosso planeta, que destrói tudo por onde passa.
Somos natureza, e nunca foi tão urgente preservar aquilo que somos.
Exposição em permanência durante o Festival no Cineteatro Alba.
Sobre o autor:
Miguel Ramos nasceu no Porto, na madrugada de 16 de maio de 1984. Desde muito cedo que a ligação às artes plásticas e à música se tornou prática diária.
Foi sempre muito ligado à família, aos amigos, ao ócio e à contemplação da Natureza. A única escola onde foi feliz, foi a Escola Especializada em Ensino Artístico Soares dos Reis. Frequentou dois cursos superiores, mas não os concluiu, por opção. As aventuras no mundo da Música já o tinham conquistado por completo, e a academia sempre lhe pareceu pouco estimulante.
É músico profissional desde os 16 anos de idade e ao longo da sua carreira trabalhou com inúmeros projectos musicais e artistas do panorama musical português, entre os quais se
destacam: Insert Coin, Supernada, Mosh, Mesa, Jorge Palma, Stopestra, Old Jerusalem, Torto, Hitchpop, Live Low, Space Ensemble.
Em 2008 fez o Curso de Formação de Animadores Musicais, promovido pelo Serviço Educativo da Casa da Música, e desde então desenvolve trabalho na área da pedagogia musical, e da
arte com comunidade.
Como autor, conta com três discos publicados: “Nunca Acordo Como Ontem”, “Limão-Preto”, “Uma estória mal contada”. A par com o mundo da música, tem vindo a desenvolver
trabalho autoral nas artes plásticas.O desenho, a ilustração, a gravura em madeira e a pintura mural têm vindo a preencher o seu lado mais eremita e a possibilitar a materialização de algumas mensagens do seu inconsciente para o mundo visível.
A Música continua a ser o derradeiro transporte para a ascensão, sonho e libertação.
Acredita profundamente que o Amor, a Empatia e a Utopia vão salvar a Humanidade.
Ficha Técnica:
Ilustrações - Miguel Ramos