top of page

FOMOS INQUIETAR A RÁDIO RENASCENÇA

David Valente, coordenador do Festival, foi à Rádio Renascença falar com a Filipa Galrão e com o Daniel Leitão sobre a 8ª Edição Dos Modos Nascem Coisas que este ano voltou à rua depois de dois anos dentro de portas devido à pandemia.




Orquestra (In)Quieta - O Ex-líbris do Festival


Cada pessoa toca um instrumento diferente de forma muito inquieta. São cerca de 80 a 90 pessoas em palco e é um projecto que está aberto a toda a gente, qualquer pessoa se pode inscrever, músicos e não-músicos.

O projeto Orquestra (IN)quieta resulta num concerto único da comunidade para a comunidade, no qual a música surge através de um processo criativo conjunto entre gentes da terra e forasteiros, mestres da área e curiosos.

É um encontro intercultural e intergeracional que permite elaborar um resultado artístico singular e inovador, que promove a transparência cultural e a socialização, contribuindo, desta forma, para um fortalecimento da coesão social no território.




Os mais pequeninos também têm lugar


Este ano é uma novidade do festival, temos programação para o público mais pequenino. Vamos ter um espectáculo para bebés - o Há Mar. Um espectáculo de dança e música que acontece no palco do Cineteatro Alba num ambiente de proximidade.
bottom of page